Andaluga

Saiba como funciona a construção de galerias pluviais

Antes de entender como funciona e quais são as etapas da construção de galerias pluviais, é preciso saber o que exatamente significa esse conceito.

Bom, quando falamos sobre águas pluviais, estamos falando daquelas que vêm da chuva. Por sua vez, as galerias pluviais são tubulações que buscam captar, transportar e drenar toda a água da chuva. 

Ao mesmo tempo em que aumenta a modernização urbana, o solo muitas vezes não consegue absorver toda a chuva, podendo causar inundações. Assim, se faz necessário o escoamento das águas pluviais através dessas galerias.

Processo de construção de galerias pluviais

O sistema de galerias de águas pluviais é composto por alguns processos antes e depois da construção dele. Entretanto, neste texto vamos focar em falar somente da galeria pluvial em si.

  1. Abertura de valas para os tubos de concreto

Nesta etapa, há a escavação das valas de acordo com as necessidades dos tubos de concreto e, acima de tudo, deve respeitar as normas municipais de pavimentação.

Ademais, caso a necessidade da vala seja de tamanho maior que a permitida, o empreiteiro deverá justificar e aguardar aprovação do órgão responsável. 

Outro ponto importante é a sinalização do local da obra e fornecer alternativas para o caminho interditado. 

A recomendação nesta etapa é prestar muita atenção na atividade e seguir todas as instruções a fim de evitar quaisquer problemas futuros ou reabertura da vala.

  1. Instalação dos tubos

Antes de mais nada, é válido lembrar que o material pode ter sido danificado durante o transporte e armazenamento. Portanto, antes dessa etapa acontecer é recomendada a verificação de todos os tubos e elementos utilizados.

Após isso, os tubos devem ser transportados até o local e alinhados no decorrer da vala preparada. Um dos maiores cuidados nesta parte é com a integridade dos tubos. 

Portanto, o manuseio deve ser extremamente cuidadoso sem manobras bruscas para evitar qualquer dano.

Confira nossos conteúdos para escolher melhor a máquina ideal para estas duas etapas da construção de galerias pluviais:

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Agradecemos seu pedido!

Em breve entraremos em contato para continuidade de seu orçamento
Caso tenha urgência no atendimento, entrar em contato;