Você já sabe o que é uma plataforma elevatória? Ainda que o nome seja um pouco intuitivo, hoje vamos falar sobre essa máquina tão prática e eficiente para diversas atividades.
A plataforma elevatória é utilizada em diversas atividades e segmentos, tanto na indústria, quanto na construção civil e serviços elétricos.
O que é uma plataforma elevatória?
As plataformas elevatórias são equipamentos que realizam uma elevação vertical de pessoas com a finalidade de possibilitar o trabalho em altura.
Essa máquina é fundamental para facilitar alguns trabalhos em altura, como: pintura de alguns prédios e fachadas, reparos de fios em postes de energia, manutenção entre outros.
Essa plataforma também é conhecida como aérea e é uma excelente opção para um trabalho seguro em altura, de forma que a pessoa que está trabalhando consiga ficar confortável e, ser mais eficiente.
Sim, há algumas outras alternativas para estes tipos de trabalho, como escadas e andaimes. Entretanto, as plataformas elevatórias aparecem como uma das ferramentas mais seguras e versáteis para que o serviço possa ser realizado de forma eficaz. Sem contar na enorme mobilidade que ela pode proporcionar, visto que tem rodas e pode ser levada para outro local rapidamente.
A aliada da reforma
A plataforma elevatória é muito utilizada nas atividades que citamos, mas tem uma em especial em que ela é fundamental e facilita muito o rendimento e qualidade do trabalho: reformas.
A maioria das reformas realizadas estão relacionadas à estrutura e/ou aparência. Ou seja, é muito comum que sejam focadas em pinturas de fachadas altas, reparos externos e internos em locais de alturas elevadas e situações deste tipo.
Desta forma, as plataformas elevatórias se tornam uma ferramenta essencial e que pode tornar o trabalho muito mais eficiente, ou seja, fazer mais em menos tempo.
Se considerarmos a hora de trabalho, o inevitável desperdício de alguns materiais em outros tipos de elevação vertical e a qualidade do trabalho, a plataforma elevatória proporciona um excelente custo-benefício. Portanto, analise seus prós e contras e tome a melhor decisão para sua reforma.
Veja mais conteúdos como este: