Nos últimos anos, as construções em drywall vêm aumentando exponencialmente no Brasil. Você já conhece e sabe como funciona?
De antemão, iremos te contar um pouco sobre drywall e quais são as vantagens de incluir esse material na sua obra.
O que é drywall?
Antes de tudo, o primeiro passo é saber exatamente do que se trata o material de drywall. Esta tecnologia surgiu com o objetivo de substituir a alvenaria convencional, trazendo um material mais fino e leve.
O drywall é formado de placas de gesso com aço galvanizado. Além disso, é um tipo de material que permite passar as instalações elétricas e também hidráulicas.
Este material é considerado um tipo vedação, bastante recomendado para áreas internas, sem água e com resíduos mínimos na sua instalação.
Vantagens do drywall
Agora, iremos citar algumas vantagens do uso do drywall na construção civil e como esse material pode ajudar.
- Material leve e fino: além de economizar espaço, também há economia em toda a estrutura;
- Ótimo acabamento: comparável ao acabamento da alvenaria, é bom para pinturas, decoração e etc;
- Otimização: menor necessidade de mão de obra e menos chance de desperdícios e resíduos;
- Alto índice de reaproveitamento: quando demolido, há altos índices de reaproveitamento dos materiais;
- Flexibilidade: maior flexibilidade para dar vida às suas ideias de arquitetura e decoração com um material mais leve e mais adaptável;
- Conforto acústico e térmico: o material é um isolante térmico natural e conta com uma barreira acústica melhor do que o convencional;
- Neutralização de odor: o drywall é favorável à pureza do ar e renovam a qualidade do ar contra qualquer tipo de odor;
- Resistência à umidade: esse material é bastante utilizado para áreas úmidas, principalmente por proteger contra vapor e outros tipos de umidade.
Portanto, o drywall pode ser uma excelente aquisição para sua construção, a depender das suas necessidades e perfil do seu consumidor.