A pintura, seja de uma fachada ou de um ambiente interno, é um dos acabamentos que mais chamam a atenção dos futuros clientes e/ou moradores do seu empreendimento.
Assim, podemos posicionar a pintura como a principal qualidade do acabamento no sentido de ser uma vitrine da sua obra finalizada. Por isso, é fundamental que ela seja feita com qualidade e excelência.
Desta forma, escolhemos falar um pouco sobre como você pode escolher a melhor pintura para seu empreendimento e torná-lo mais atrativo e adequado de acordo com seu objetivo de negócio.
Como escolher a pintura adequada
Antes de mais nada, você precisa conhecer o ambiente que será pintado e escolher a melhor tinta para cada um. Por exemplo, pinturas para ambientes internos são diferentes daquelas para ambientes externos.
- Tinta acrílica
Esse tipo de tinta funciona tanto para pintura interna quanto externa, além de disponibilizar acabamento acetinado, fosco e semi-brilhoso. Se seu empreendimento exige manutenção fácil, esta é uma ótima opção.
- Tinta esmalte
Com a tinta esmalte, o indicado é a utilização para pinturas de madeira e metal. Portanto, em acabamento nesses materiais, este é o melhor tipo de tinta a ser utilizado. Por exemplo: corrimão, mobília, rodapé, portas e etc.
- Tinta látex
Perfeita para ambientes internos do seu empreendimento, esse tipo de tinta seca muito rápido e é a mais indicada para a aplicação em gesso. Além disso, a pintura com essa tinta terá maior resistência ao mofo.
- Tinta epóxi
Para seu empreendimento, provavelmente você irá usar essa tinta em alguma pintura. Isso porque a tinta epóxi é indicada para pinturas em ambientes de grande circulação de pessoas, desde quadras, escolas, escritórios e garagens. Esse tipo de tinta é bastante usado também para revestir o chão.
Além dos tipos de tintas, há alguns outros detalhes importantes para considerar na pintura do seu empreendimento. Portanto, vale a pena fazer um planejamento de todos os locais e elencar as necessidades de cada um.