Você conhece o termo “People Analytics”? Este é um método bastante conhecido no exterior e significa “análise de pessoas”. Em suma, analisa o comportamento das pessoas, principalmente dentro das empresas.
Antes de mais nada, este método é responsável por analisar as informações das pessoas dentro da empresa, permitindo avaliar como os funcionários e até os processos da empresa se desenvolvem.
Desta forma, os dados coletados podem ser úteis para conhecer e estudar os desafios e obstáculos da empresa a fim de elaborar estratégias mais assertivas.
O People Analytics pode ser de grande utilidade na gestão de pessoas da empresa e na busca de melhores resultados.
People Analytics na construção civil
Na construção civil, o People Analytics também pode vir a calhar. Aplicar este método pode ajudar a gerir a obra, aumentando a performance do canteiro e dos funcionários.
No canteiro de obras, a produtividade e desempenho dos profissionais é altamente relevante para o andamento da obra como um todo. Por isso, o People Analytics pode ser significativo para saber quais são os funcionários mais produtivos e o que fazer para ajudar aqueles que precisam de melhoria.
Em muitas empresas, este método é utilizado também para a distribuição de promoções e/ou treinamentos individuais ou em equipe a fim de melhorar o desenvolvimento de quem precisar.
As obras podem ser locais com muitos prejuízos ou desperdícios. Manter um People Analytics atualizado pode ser bastante útil na hora de analisar atrasos, produtividade e até prever prejuízos.
Portanto, se a construtora optar por usar o método do People Analytics, pode ter uma oportunidade de aumentar a produtividade da obra. Mas, mais que isso, é possível entender melhor os funcionários e melhorar a satisfação deles.
Para começar a implementar este método na sua empresa, é fundamental escolher um bom software de gestão para sua obra. Desta forma, os administradores poderão acessar informações e detalhes sobre a equipe.