As plataformas elevatórias são muito utilizadas na realização de trabalhos em altura, por profissionais de manutenção em fábricas ou em ambientes externos, como fachadas e galpões.
Existem alternativas em trabalho de altura, como escadas e andaimes. Mas o uso da plataforma articulada é a opção mais segura e versátil, por proporcionar uma maior mobilidade nas obras, fazendo o trabalho ganhar em agilidade.
Veja neste artigo como e quando usar a plataforma elevatória:
Plataformas articuladas elétricas
As plataformas elétricas podem ser utilizadas em ambientes internos e externos. Porém, os pisos para sua locomoção precisam ser regulares para então, garantir o desempenho adequado.
A plataforma elétrica vai acompanhada de baterias e carregadores que podem ser carregados em tomadas simples e convencionais.
Plataformas articuladas a diesel
As plataformas elevatórias movidas a diesel funcionam muito bem em pisos irregulares e em locais abertos. Mas isso não impede de serem utilizadas em ambientes fechados, caso as normas internas de segurança permitam.
O mais importante é ter a certeza que a ferramenta adequada está sendo contratada, algo que somente empresas com ampla experiência de mercado são capazes de garantir.
Utilização de plataformas
Para que se possa operar uma plataforma aérea, é necessário cumprimento da NR35, norma que habilita o operador a trabalhar em alturas a partir de 2 metros, dentro das normas de segurança exigidas.
Como escolher a melhor plataforma elevatória
Antes de alugar um equipamento como uma plataforma aérea, a melhor dica que o usuário pode seguir, é entrar em contato com a empresa responsável e, dessa forma, explicar em detalhes como será o uso.
A Andaluga possui os modelos:
A Andaluga, especializada na locação de plataformas elevatórias em diversas filiais pelo Brasil, inclusive em São Paulo, está sempre à disposição para atender as necessidades de cada projeto dos clientes.
Ficou interessado? Então entre em contato conosco.