A fresadora a frio é utilizada para remover camadas de asfalto e concreto de forma rápida e econômica, podendo produzir até 6.000 m² por dia, atendendo obras de médio a grande porte.
Um de seus destaques, é troca de revestimento, um dos procedimentos padrões para a reparação de estruturas rodoviárias, e a técnica mais utilizada é a fresagem a frio.
Como uma fresadora a frio funciona?
As fresadoras pequenas são equipadas com unidades de roda e um tambor fresador localizado na parte traseira da máquina. O granulado de asfalto liberado pelo tambor fresador rotativo é recolhido por uma correia de carregamento giratória localizada na parte traseira da máquina e transportado diretamente para caminhões em prontidão.
As fresadoras a frio são utilizadas para a remoção rápida e eficiente de camadas de asfalto e concreto. Elas criam uma base nivelada para a pavimentação de novas camadas de revestimento com espessura uniforme. A remoção em camadas também permite a separação e a recuperação seletiva de acordo com o tipo de mistura.
A fresagem a frio é um procedimento de construção mundialmente reconhecido e é inigualável no ponto de vista econômico e ecológico.
Uma grande variedade de aplicações eficientes
Além dos usos convencionais, as fresadoras a frio, equipadas com equipamentos especiais, também podem ser utilizadas para fresagem de concreto ou rocha. Um exemplo de fresagem de rocha, é no processo de pavimentação de túneis.
Outras modificações especiais da máquina permitem a fresagem em declive acentuado de até 35° de ângulo de inclinação em barragens, canais e reservatórios de compensação.
Fresadoras a frio para atender cada necessidade
Cada mercado é único e tem as suas próprias necessidades específicas, por isso a Andaluga está sempre pronta para oferecer a solução perfeita para o seu caso, dentro de uma ampla variedade de produtos.
Ficou interessado? Entre em contato conosco!