Conhecer o perfil do cliente é algo extremamente importante em qualquer tipo de negócio. Mas, no caso de um empreendimento imobiliário, no qual o investimento é muito mais alto, essa questão é ainda mais relevante.
Pensando nisso, montamos este texto sobre o perfil do novo consumidor imobiliário para que você possa entender melhor como isso funciona.
O que é perfil de consumidor?
Antes de mais nada, é importante compreender exatamente o que é perfil de consumidor antes de falarmos especificamente sobre o consumidor imobiliário.
Estudo de mercado é uma parte bastante fundamental para qualquer tipo de negócio. Somente com isso você tem a possibilidade de entender o mercado e preparar e oferecer o melhor produto ou serviço possível.
Consumidores são aqueles que compram ou utilizam os produtos ou serviços oferecidos, também vistos como clientes.
Para definir o perfil de um consumidor, é necessário identificar um conjunto de comportamentos, valores e características dos clientes da empresa, generalizando claro. Tudo isso é feito com muita pesquisa.
Aqui, também se inclui fatores sociais, psicológicos e culturais. Tudo isso precisa ser considerado para que a empresa saiba exatamente como agir e se comunicar para alcançar seu público ideal.
Perfil do novo consumidor
Um dos principais pontos de mudança do perfil do consumidor foi o advento da internet. A era digital mudou completamente a forma como as empresas veem os seus clientes e é fundamental considerar essa transformação.
O novo consumidor não quer só ter, ele quer ser, tudo é questão de mostrar quem ele é e reafirmar a personalidade e as marcas das quais compras, precisam ser um espelho de tudo isso.
Perfil do novo consumidor imobiliário
Assim como qualquer outro consumidor, os do segmento imobiliário também se transformaram e têm exigências.
Desta forma, há alguns critérios importantes como:
- Localização do imóvel: tranquilidade e recursos na região são essenciais;
- Custo-benefício: valor pago e benefício obtido é crucial;
- Sustentabilidade: estruturas sustentáveis agradam muito mais.