Assim como boas máquinas e ferramentas, é crucial ter também bons líderes e empreiteiros em sua obra.
Os empreiteiros são responsáveis por muitas atividades e precisam ser de confiança. Por isso, é necessário que o recrutamento seja feito de forma cuidadosa a fim de selecionar bons profissionais.
Além disso, você sabia que os principais gastos de uma obra são materiais e mão de obra? Inclusive, empreiteiros são grande parte disso. Portanto, é crucial que esse dinheiro seja gasto em pessoas de confiança, não é?
O que faz um empreiteiro?
Antes de mais nada, é interessante entender o que faz um empreiteiro. Normalmente, o empreiteiro trabalha sob um contrato pré determinado, ou seja, não é fixo, mas de acordo com os projetos previstos.
Geralmente, o empreiteiro é contratado para algum trabalho específico, como: elétrica, hidráulica, revestimentos e etc.
Com isso, o profissional é responsável por colocar em prática o plano de construção e contratar as pessoas necessárias para realizá-lo, sob sua própria responsabilidade.
Como selecionar um bom empreiteiro?
Como citamos, confiar em bons profissionais é fundamental para o sucesso da sua obra, visto que esse é um trabalho que requer muita dedicação e responsabilidade.
- Conhecimento
Por se tratar de um trabalho complexo e de alta confiança, é fundamental que os selecionados tenham bastante conhecimento no assunto.
- Experiência
Claro que todo mundo precisa começar em algum lugar. Mas, se você quer que sua obra tenha sucesso, é crucial que a pessoa escolhida tenha experiência na área e, preferencialmente, no segmento em que você esteja trabalhando.
- Prazo
Analisar o prazo proposto pelo profissional também faz parte do processo de seleção, saiba comparar e negociar.
- Confiança
Lembre-se de contratar alguém que seja confiável e, preferencialmente, tenha sido indicado por alguém.
- Orçamento
Nem barato e nem caro demais. Saiba analisar e definir um valor justo para ambos os lados antes de escolher um empreiteiro.