Saber usar um martelo hidráulico corretamente pode fazer muita diferença na sua obra. Se você não sabe do que se trata e nem como fazê-lo, o artigo de hoje irá te ajudar.
Muito usado como um complemento em maquinários pesados, o martelo hidráulico é utilizado para diversas atividades. Inclusive, aprenderemos mais sobre isso ao longo deste artigo.
O que é martelo hidráulico?
Ainda que se trate de uma ferramenta, o martelo foi feito para ser um implemento às máquinas para atividades, principalmente, na construção civil. Na maioria das vezes, o item é acoplado a escavadeiras.
Como usar o martelo hidráulico corretamente?
Agora que você já sabe o que é um martelo hidráulico, é hora de aprender exatamente como usá-lo de forma correta para potencializar a produtividade e evitar falhas.
Ainda que às vezes seja usado de forma manual, o martelo hidráulico é muito melhor e mais eficiente quando implementado à uma máquina em boas condições.
Além de ser mais eficiente, quando usado em um maquinário, as atividades se tornam também mais seguras, ainda mais pela necessidade das máquinas estarem com a manutenção em dia e passarem por inspeções constantes.
Um dos cuidados para se ter com o martelo hidráulico é não usá-lo para movimentar materiais e nunca forçar a ponteira. O ideal é sempre limitar a flexão desta ao operar a máquina.
Além disso, é importante certificar que a ponteira esteja em contato de forma adequada com o objeto. Neste caso, é fundamental evitar golpes em falso.
Outro detalhe relevante é tomar cuidado com a lubrificação da ponteira, que deve estar em perfeitas condições antes da operação. Em adição, lembre-se de manter as peças em locais secos e limpos a fim de evitar danos irreparáveis.