Atualmente, piscinas estão cada dia mais comuns em casas e prédios residenciais. Mas, será que você sabe qual é a piscina ideal para seu empreendimento?
Vale ressaltar que cada casa e prédio têm suas próprias demandas e estruturas. Por isso, é essencial consultar um profissional qualificado antes de escolher a sua piscina. Mas, selecionamos os 8 principais tipos de piscinas para você conhecer um pouco sobre cada uma.
1- Lona/Plástico
Para pessoas que buscam custo-benefício e praticidade. Aqui, o custo é mais baixo. Mas, este modelo não tem a estética mais bonita e nem é a mais duradoura.
2- Alvenaria/Concreto armado
Bastante habitual em condomínios e prédios. Modelo versátil com formato adaptável e revestimento variado.
Todavia, o custo e tempo de obra dessa piscina são altos por precisar de um projeto e impermeabilização.
3- Container
Esta opção é do tipo sustentável. Além de ser bastante prática, este modelo de piscina está ganhando espaço. Porém, se você quer uma piscina funda ou tem terreno irregular, talvez não seja a melhor opção.
4- Vinil
Versatilidade e praticidade definem o vinil como revestimento. É barato, fácil e rápido de instalar. Se adapta a qualquer formato e tem longa duração. Entretanto, precisa ser enchida com um caminhão pipa.
5- Vidro
Um dos modelos mais sofisticados, luxuosos e desejados no momento. Em projetos de alto padrão, este é o modelo mais usado. Porém, trata-se de uma instalação complexa e caríssima.
6- Fibra de vidro
Mais barata e facilitada, este modelo tem manutenção e limpeza fáceis, é um pré-fabricado. Todavia, as opções de formatos são limitadas, minando as possibilidades de personalizar o ambiente.
7- Areia
Um dos modelos mais requintados e exclusivos que existem. Construída com concreto e finalizada com resina e areia. Assim, cumpre o objetivo de parecer uma praia. Mas, tem custo altíssimo.
8- Placa pré-moldada
Rápida, fácil e eficiente, a piscina pré-moldada é uma das mais rápidas de ser instalada. A instalação e impermeabilização precisam ocorrer com cuidado.