O atendimento ao cliente é um dos trabalhos mais importantes dentro de uma empresa, independentemente do segmento. Mas, na construção civil essa atividade é ainda mais importante.
Primeiramente, oferecer um excelente atendimento ao cliente é fundamental para conseguir vender algo que ainda não está pronto, como é o caso de um empreendimento em construção. Por isso, esse atendimento deve ser bom e qualificado.
Pensando nisso, separamos algumas dicas de práticas para atender melhor os clientes da sua construtora e, consequentemente, aumentar seus lucros.
- Compromisso
Uma prática fundamental e bastante importante para criar uma boa relação com clientes e futuros clientes é o compromisso. Ou seja, cumpra o que você prometeu.
Ninguém é obrigado a prometer, mas se você o fizer, é crucial que cumpra de forma correta. Muitas empresas acabam aceitando requisições dos clientes para evitar negociações, mas não conseguem cumprir, deixando o cliente insatisfeito.
- Proatividade
Ter uma equipe proativa vai te ajudar muito a melhorar seu atendimento ao cliente. Isso porque o cliente estará sempre informado, recebendo as melhores promoções, avisos e benefícios de forma antecipada.
- Comunicação
Essa prática é uma das mais importantes, é a comunicação da sua equipe de atendimento com o cliente. É sabido que obras constantemente têm atrasos, mas manter o cliente informado é decisão da empresa.
Claro que nem tudo precisa ser avisado, mas se constatado que haverá um atraso significativo, é interessante comunicar o cliente para evitar futuras reclamações e até processos.
- Respostas rápidas
Muitas vezes, essa prática é subestimada. Mas, nossa recomendação é não deixar seu cliente esperando respostas por mais de 24 horas.
Por isso, vale a pena investir em uma equipe preparada e qualificada para realizar essa atividade da melhor forma – e mais rápida – possível.
- Compreensão
Nossa última dica de boa prática para atender melhor os clientes da sua construtora é ser mais compreensivo. Isso significa evitar debates desnecessários e tentar entender o ponto de vista do cliente.